sexta-feira, 18 de maio de 2012

Educadores e Apoio da Sociedade.





EDUCADORES dos INSTITUTOS FEDERAIS devem BUSCAR o INDISPENSÁVEL DIÁLOGO COM PAIS de alunos e seu APOIO, ANTES de PARALISAÇÕES! É preciso uma nova estratégia de interação com a sociedade. 
Que cobrem dos pais o compromisso de demonstrar apoio a suas reivindicações! mas que o façam sem prejudicar ainda mais a nossa já combalida Educação. 
Os prejuízos aos jovens são enormes e, sabendo disso, os governos farão ouvido de mercador.
Sem apoio e organização envolvendo pais e alunos nenhum movimento reivindicatório de Educadores prosperará. 
Falamos isso baseado na experiencia de negociação dos Policiais Federais com o Governo. Os Federais investigam, prendem criminosos do colarinho branco e possibilitam a recuperação de centenas de milhares de dólares aos cofres da união. Na hora de pedir um reajuste após 8 anos sem nenhuma alteração no salário... até hoje NADA! Não precisa dizer mais nada, precisa? Sem apoio da população em geral, e principalmente dos pais de alunos, NENHUM MOVIMENTO dessa área prospera! 
Negociem com os pais! Exijam deles compromisso e comparecimento em massa a pelo menos 1 evento onde os mestres possam mostrar ao conjunto da sociedade, através da mídia, que a opinião pública exige dos governantes uma solução que não prejudique os alunos. Muitas vezes o instrumento da greve é necessário ao trabalhador nas suas reivindicações. Mas deve ser o último. 
Greve sem apoio dos pais é FRACASSO na certa!

Nenhum comentário: