sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PROCURADORES X POLÍCIAIS

Considerações sobre o artigo DISQUE MP PARA MATAR.

Salutar que venha a baila esta discussão. O artigo é louvável até mesmo como uma provocação de mudança no foco de juízes e promotores acerca das vicissitudes da vida policial.

Fosse um policial que estivesse no lugar do promotor, hoje, após ter vivido o terror de ter um homem simulando portar arma sob as vestes “tava lascado”, como se diz “lá em nós” nas plagas nordestinas.
Mesmo com todas as evidências e uma relativa facilidade em se provar que aquele homem se ocupava em fazer assaltos, o policial seria crucificado pelo ministério publico que iria fazer exercícios de Matemática, Física, Biologia, Psicologia e com certeza convocaria outras ciências mais para provar que o policial, com o treinamento que tem, poderia sair daquela situação sem um arranhão sequer. Faltaria combinar com o bandido esse desfecho.
Segundo estampado na imprensa, 4 pessoas se apresentaram se dizendo vítimas do mesmo. Placa da motocicleta estava coberta para evitar identificação. Vários relógios que não pertenciam ao motoqueiro foram encontrados com ele. Alguém ainda quer discutir algum excesso ?
Quem sabe com esse pequeno e injusto incômodo que esta sofrendo o promotor, ameaçado de afastamento de importante função, os senhores promotores desçam do pedestal de Deuses detentores do saber e da arte da Sobrevivência Policial e parem de tentar ensinar a policias como agir na selva urbana brasileira. Não desejo a ninguém o que o promotor está passando.

Décio Neves.

Um comentário:

POLICIAIS FEDERAIS EM AÇÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.