segunda-feira, 9 de março de 2015

Luto Federal - Federação lamenta a morte do Agente Especial Roberval Vasconcelos

Corpo de policial federal é encontrado próximo a local de naufrágio no Amazonas
Agente da Polícia Federal estava desaparecido desde quinta-feira (5/3) quando a voadeira em que estava naufragou no Alto Rio Negro.

Manaus - Moradores da região de São Gabriel da Cachoeira localizaram o corpo do agente da Polícia Federal, Roberval Vasconcelos, no fim da manhã deste sábado (7). Policial estava desaparecido desde quinta-feira quando a embarcação, do tipo voadeira, em que estava naufragou no Alto Rio Negro.

Dos sete tripulantes a bordo da voadeira pertencente à Polícia Militar, seis pessoas conseguiram escapar com a vida, porém, o policial federal acabou desaparecendo. O incidente aconteceu na quinta-feira por volta de 19h20, segundo informações da Marinha do Brasil. Corpo da vítima estava próximo à região do naufrágio e, segundo o setor de comunicação da PF no Amazonas, Roberval Vasconcelos tinha 38 anos de trabalho na instituição.

Em comunicado enviado à imprensa, a Marinha informou que um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação será aberto para investigar as causas e circunstâncias do ocorrido. Participaram das buscas três Inspetores Navais e uma Lancha do Destacamento Fluvial de São Gabriel da Cachoeira.


Conhecido por “Onça Velha”, Roberval estava em uma embarcação próximo ao município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 km de Manaus. O naufrágio ocorreu na quinta-feira, por volta das 19h30. O corpo foi encontrado por populares durante a manhã de sábado em área próxima ao local do naufrágio. Ele estava a poucos metros do local do acidente.

Segundo colegas do Departamento de Polícia Federal, o agente era conhecido por seu faro impecável para encontrar drogas ocultas em embarcações e também por caçar traficantes nos rios da região amazônica.

“Quando um policial tinha dúvida, o Roberval sempre era procurado devido ao seu amplo conhecimento e tirocínio policial. Tinha o apoio dos ribeirinhos da região e todos gostavam do seu trabalho por trazer paz, segurança e a ordem combatendo o tráfico.”

A Federação e dos todos policiais federais lamentam a morte de Roberval.

Nenhum comentário: